A John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, estreou um reality show chamado “Safra de Inovações – O desafio das startups do agro”, o primeiro programa de competição de empreendedorismo voltado para o agronegócio. E a Sociedade Rural Brasileira faz parte de mais essa inovação. 

A presidente da SRB, Teresa Vendramini, junto do Francisco Jardim, da SP Ventures e da Mariana Caetano, da KPTL, é uma das juradas especialistas no setor que faz a avaliação das soluções propostas pelas nove startups participantes desta primeira temporada do programa. 

A proposta é por meio do programa trazer para a vida real do campo novas tecnologias, que auxiliem na produção, na colheita ou na comercialização. “O objetivo é buscar soluções para problemas do dia a dia de produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, além de dar visibilidade e fomentar hubs de inovação especializados no agronegócio”, explica a presidente Teresa Vendramini.

Para isso, nove empresas de inovação foram definidas para disputar a melhor solução para os desafios propostos pelos produtores na área de sustentabilidade, digitalização e capacitação. Apenas uma sairá vencedora de cada um dos desafios e, no episódio final, as três vencedoras de cada categoria disputam o prêmio do programa, que é uma imersão no Centro de Tecnologia e Inovação da John Deere em Urbandale, no estado de Iowa, nos Estados Unidos.

O reality show “Safra de Inovações – O desafio das startups do agro” possui quatro episódios e está sendo exibido na programação da CNN Brasil. O programa também será exibido na grade da Band SAT e no canal oficial de YouTube da John Deere Brasil.