A Sociedade Rural Brasileira deu início ao processo eleitoral que vai escolher representantes para uma nova diretoria, com foco nas jovens lideranças. O Edital de Convocação foi divulgado no último dia 7 de outubro e abre oficialmente o período para a inscrição das chapas. A eleição, que define a gestão para 2021, será no dia 30 de novembro deste ano.

Desde 2008, a SRB incentiva a atuação dos jovens na entidade, por meio do trabalho do grupo atualmente chamado de Comitê de Jovens Lideranças, também conhecido como “Rural Jovem”. A partir de 2021, os jovens ganham ainda mais espaço e passam a compor a nova Diretoria Executiva do Diretório de Liderança e Juventude da Sociedade Rural Brasileira.

Para inscrever a sua chapa, basta encaminhar a ficha de inscrição –  que está aqui disponível para download – até o dia 2 de novembro de 2020. Estão aptos a concorrer aos cargos da diretoria jovens entre 18 e 30 anos que já sejam associados à SRB ou que se tornem membros até 30 de outubro.

A presidente da SRB, Teresa Vendramini, considera muito importante estar perto dos jovens para construir o futuro da agropecuária. “Era um sonho ter esta nova diretoria de jovens trabalhando junto comigo na presidência”, disse a dirigente. Ela afirma que a Sociedade Rural Brasileira pode contribuir muito para a formação política e técnica das jovens lideranças rurais.

Após a homologação das chapas, será permitida campanha eleitoral entre os dias 6 e 29 de novembro. A votação poderá ser feita online, via formulário, mas também vai ocorrer de forma presencial no dia 30 de novembro, na sede da entidade, das 9h as 17h. A apuração dos votos será iniciada logo após o final da votação. Já a cerimônia de posse está marcada para 4 de dezembro.

“O fortalecimento da nossa entidade a cada ano é notório, e a renovação das suas lideranças é indispensável para dar continuidade ao trabalho dos últimos 100 anos” destacou o atual coordenador do Comitê de Jovens Lideranças, que será secretário da Comissão Especial de Eleição, Arthur Kuhn, convidando os jovens para que participem do processo.

 

Baixe os documentos nos links abaixo:

FICHA DE INSCRIÇÃO – DLJ (2021)

EDITAL DE ELEIÇÕES – DLJ (2021)