“O produtor rural é contra a ilegalidade, é preciso desvincular esses homens e mulheres do campo de uma minoria, que degrada e desmata. Nós precisamos da natureza para viver, nós queremos produzir com segurança e dentro da legalidade”. Com essa declaração a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, marcou sua participação neste domingo (10/04) no Brazil Conference, em Boston, nos Estados Unidos. 

Em sua oitava edição, o Brazil Conference é um encontro internacional promovido pela comunidade de estudantes brasileiros da Universidade de Harvard e da Massachusetts Institute of Technology (MIT), a fim de promover um  debate e fomentar soluções sobre as principais pautas do Brasil no que se refere à política, economia, cultura e sociedade. “Muito bom ver os nossos jovens brasileiros estudando em Harvard, mas preocupados em buscar soluções para o Brasil para garantir um futuro melhor para todos”, disse a presidente Vendramini.

Além da Teresa Vendramini, entre os convidados na pauta do agronegócio, estavam Mariana Vasconcelos, co-fundadora e CEO da Agrosmart; Rodrigo Lima, sócio-diretor geral da Agroicone e Bruno Blecher, jornalista que mediou o painel. O grupo ainda debateu sobre regularização fundiária, sustentabilidade, conectividade e a necessidade de políticas públicas que ofereçam recursos para inserir cerca de 80% dos produtores rurais brasileiros dentro do universo de novas tecnologias sustentáveis voltadas ao agronegócio.