Crédito Atualle Comunicação

Foto: Atualle Comunicação

Pela quinta vez, a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini, participou do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio que este ano teve como tema Mulher Brasileira: A Voz Global. Compartilhando sua experiência, a dirigente foi a convidada do painel “MinhaVozNoAgro” com outras protagonistas do setor.

Realizado em formato virtual, no dia 27 de outubro, a presidente da SRB destacou que o desempenho das vendas externas superou as expectativas. “Este ano tivemos um aumento das exportações muito grande, apesar da Covid-19. Estamos neste momento transformador, mundialmente, mas o Brasil arrancou. Mais do que o normal, mais do que o esperado até pelos que são produtores rurais”, afirmou, complementando que o mercado da Angola está na pauta dos brasileiros.

A presidente da SRB saudou o crescimento do evento ano após ano, que cada vez mais vem envolvendo mais participantes. “Eu me lembro do primeiro congresso éramos cerca de 600 mulheres e agora estamos em duas mil. O congresso nos uniu cada vez mais, nos juntou e deu oportunidade. Uma olhando a outra, estamos caminhando juntas e globalmente”, observou.

No final do evento, a presidente da SRB foi homenageada com flores. O painel “MinhaVozNoAgro” também reuniu Lília Ticiana da Rita Cardoso, presidente da MAM (Mulher no Agro para o Mundo) e Carolina Vinholi Brazil Junqueira, jornalista e produtora rural, com a moderação do jornalista e escritor José Luiz Tejon, e Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá.