Nota de Posicionamento
A Sociedade Rural Brasileira (SRB) parabeniza a escolha do embaixador André Corrêa do Lago para o cargo de presidente da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), a ser realizada, em novembro, em Belém (PA). Assim como destaca a nomeação da economista Ana Toni como CEO e diretora-executiva da COP30.
Reconhecemos a vasta experiência dos dois profissionais, contribuindo significativamente para o êxito do evento. A notícia traz ainda alívio a uma preocupação do setor agropecuário em relação ao direcionamento das discussões da COP30, mas aguardamos com expectativa a definição dos agentes negociadores das pautas brasileiras. É essencial que esses representantes compreendam a importância do agronegócio para a economia nacional e global, ao mesmo tempo que promovam iniciativas alinhadas à sustentabilidade e à preservação ambiental.
A COP30 será uma oportunidade única para o Brasil demonstrar sua capacidade de liderar as discussões globais sobre clima e sustentabilidade, especialmente no que diz respeito às práticas do agronegócio brasileiro. A SRB está comprometida em colaborar com o debate, buscando soluções que equilibrem produtividade, inovação e proteção ambiental.
Sociedade Rural Brasileira