Nos bons momentos,  empurra o PIB para cima e torna-se referência de produção, riqueza e pujança. Nas situações desafiadoras, é um amortecedor contra a piora dos indicadores“. É assim que o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, define o agronegócio na abertura de seu artigo nesta segunda-feira, dia 9 de maio, no jornal O Estado de S. Paulo.

Ele comenta sobre os resultados expressivos da Agrishow, realizada no início de maio em Ribeirão Preto -SP, e ainda relembra o Brasil no início da década 70 – quando o país importava alimentos, passando hoje a ser um dos cinco maiores exportadores de cana-de-açúcar, soja, café, frutas e cereais e responsável por alimentar mais de 1,5 bilhão de pessoas no mundo.

Destaca ainda a capacidade de lideranças femininas do agronegócio, citando a presidente da SRB, Teresa Vendramini, a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a senadora, Kátia Abreu. 

A Sociedade Rural Brasileira agradece ao presidente Luiz Trabuco pela longa e consistente amizade e parceria com o Bradesco e pela citação da presidente, Teresa Vendramini, como uma das três lideranças nacionais do agronegócio.

Leia o artigo completo, aqui!