A presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, foi escolhida para integrar o Conselho Consultivo da Febraban, Federação Brasileira de Bancos. O convite foi feito pelo presidente da entidade, Pedro Moreira Salles. A dirigente da SRB passa a participar das reuniões do conselho já a partir de novembro de 2020.

A Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário no Brasil. Fundada em 1967, a Febraban tem como objetivo fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

O Conselho Consultivo da Febraban é composto por dirigentes dos bancos, mas também por líderes empresariais que representam outros setores da economia. “É muito importante para agropecuária garantir presença em mais este fórum, contribuindo para os principais debates que envolvem o setor financeiro e a cadeia produtiva como um todo”, destacou a presidente da SRB, Teresa Vendramini. Os conselhos consultivos têm como missão orientar, fiscalizar e principalmente aconselhar os dirigentes de empresas e entidades nos assuntos que envolvem o segmento em que atuam e as relações com a sociedade.