Pela primeira vez em sua história, a Sociedade Rural Brasileira realiza eleições para um diretório formado exclusivamente de jovens lideranças. Criado para fomentar a participação de sócios entre 18 e 30 anos, o novo órgão da entidade atuará na formação política e técnica das novas gerações do agro durante o ano de 2021.

Três chapas concorrem à diretoria executiva no próximo dia 30 de novembro. O pleito ocorre das 9h às 17h de maneira presencial na sede da SRB e também on-line, via formulário que será enviado por e-mail para todos os inscritos no Comitê de Jovens Lideranças até o dia 30 de outubro.

Perto do final de novembro, haverá um debate entre os concorrentes para discutir ideias e o futuro do setor agropecuário no país.

A presidente da SRB, Teresa Vendramini, reforça a importância desta iniciativa: “Penso muito no futuro, e eu acredito que organizar a Rural Jovem é organizar o nosso futuro, o futuro do agro, o futuro das famílias do agro. Meu desejo é que esta nova diretoria da Rural Jovem, que vai ser eleita,  participe junto comigo das principais ações e projetos da SRB, que estejam muito próximos da presidência. Assim como já se fala muito em dar voz às mulheres, é necessário dar voz à juventude”.

Conheça as chapas homologadas:

AgroInsper
João Pedro Monteiro Biagi (Presidente)
José Eduardo Guimarães Carvalho (vice-Presidente)
Gustavo de Souza Sampaio Moreira Piegas (Diretor-Secretário)
Guilherme Olmo Jank (Diretor-Tesoureiro)

Jovens Ruralistas
Ygor Lucas Gomes da Costa (Presidente)
Wander Carlos de Aguiar Neto (Vice-Presidente)
Mariana do Carmo Menezes (Diretor-Secretário)
Matheus Junqueira Ferreira Campos (Diretor-Tesoureiro)

Semeando o Futuro
Maria Victtória Derzi Wasileswki Matos Oliveira (Presidente)
João Antônio Fladt Queiroz (Vice-Presidente)
Amanda Araújo Pinto (Diretor-Secretário)
Marco Guimarães (Diretor- Tesoureiro)