Grupo de jovens da entidade apresenta novo corpo diretivo no evento Segundo Século, dia 30 de janeiro

O Comitê de Jovens Lideranças da Sociedade Rural Brasileira (SRB) prepara um debate especial. Pela primeira vez, o Comitê reunirá todos os ex-presidentes da entidade para um bate-papo sobre os desafios e oportunidades que o agronegócio reserva para as novas gerações. O evento Segundo Século acontece no dia 30 de janeiro, quinta-feira, a partir das 17h30, na sede da SRB, em São Paulo. A inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em: https://www.sympla.com.br/srb-segundo-seculo__754412

Estão confirmadas para o evento as presenças dos ex-presidentes Flávio Teles de Menezes, Pedro Camargo Neto, Roberto Rodrigues, João de Almeida Sampaio Filho, Cesário Ramalho, Gustavo Diniz Junqueira e Marcelo Vieira. A mediação do debate ficará a cargo da diretora do departamento de Pecuária, Teresa Vendramini, e do vice-presidente Francisco de Godoy Bueno.

Para a abertura do encontro, a SRB convidou o fundador do Comitê, João Adrien. Ex-diretor da entidade e atual chefe da Assessoria de Assuntos Socioambientais do Ministério da Agricultura, Adrien contará o que o motivou a formar o grupo. “A atuação dos jovens será determinante para fomentar o debate da inovação e propor a renovação do nosso agro”, disse o ex-diretor ao ser homenageado com o 6° Prêmio Rural Jovem, em 2017.

O Comitê de Jovens Lideranças da SRB é uma iniciativa pioneira para mobilizar jovens e formar novas lideranças para o agronegócio brasileiro. Em parceria com universidades, os integrantes promovem encontros com jovens em eventos tradicionais do setor, como a ExpoZebu, em Uberaba/MG, a ExpoGrande, em Campo Grande/MS e a Expointer, em Esteio/RS. No âmbito internacional, o Comitê faz parte da Federação das Associações Rural do Mercosul Jovem – FARM Jovem.

 

Programação

17:30 – 18:30: Credenciamento;

18:30 – 19:00: Jovens Lideranças; (João Adrien)

19:00 – 20:30: Protagonismo da SRB na História do Brasil; (Todos os presidentes + mediadores)

20:30 – 21:00: Networking com Coffee Break;

21:00 – 22:30: Segundo Século – Análise do Futuro do Agronegócio; (todos os presidentes + mediadores)

22:30 – 23:00: Encerramento