O ex-ministro da Agricultura e agora indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli, participou na última terça-feira, dia 9 de fevereiro, da reunião do Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira, entidade que desde 1919 representa os produtores rurais nas mais diversas esferas político-institucionais, tanto no Brasil quanto no âmbito internacional. Outro destaque do encontro foi a participação de sócios da entidade no Estado do Pará: Roberto Paolinelli, Roque Quagliato, Maurício Fraga Filho, Mauro Lúcio Costa e Beto Hernandes. 

Para os membros do Conselho da SRB é unânime que Paolinelli é a maior lenda da agropecuária nacional. “Através de pesquisa, tecnologia e inovação nosso Nobel transformou o setor produtivo e mais que isso, possibilitou o alimento de bilhões de pessoas pelo mundo. Este foi, sem dúvida, um dos grandes pilares pela paz mundial, colhemos os frutos até hoje” disse a presidente da SRB, Teresa Vendramini. 

Paolinelli ressaltou que “a contribuição da SRB para o agro nacional ao longo dos anos é notória, ajudou na transformação do Brasil, que em apenas 30 anos se tornou o maior exportador líquido de alimentos.” Além disso, destacou vários dos membros da SRB como grandes companheiros de trincheira, como Flávio Menezes, Cesario Ramalho, Sérgio Bortolozzo e tantos outros.

Para a SRB, o ministro Alysson já é um vencedor, sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz faz os produtores rurais e o Brasil, vencedores.