Quem somos

Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) é uma associação de produtores rurais que trabalha, há mais de cem anos, na representação política em defesa do setor agropecuário para o desenvolvimento do Brasil.

A entidade é um espaço propositivo na busca de soluções e em defesa de pleitos dos produtores rurais para assegurar a valorização, a eficiência e competitividade do agronegócio brasileiro.

Como integrante do Instituto Pensar Agro (IPA), que apoia a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – que congrega mais de 200 Deputados Federais e Senadores –, a SRB também tem o compromisso de atuar na articulação de ações, no sentido de assumir a liderança, criar movimentos, questionar, impactar e influenciar a tomada de decisões em diversos âmbitos, como autarquias públicas, Governos, Congresso Nacional, Ministérios, Secretarias, Tribunais de Justiça, além de movimentos empresariais no Brasil e nas comunidades internacionais. Também congrega o Fórum Paulista do Agronegócio, órgão constituído para prestar cooperação técnica junto a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO).

A SRB cultiva a tradição de trabalhar para estabelecer discussões para o avanço de marcos regulatórios, com o objetivo de garantir a segurança jurídica para o desenvolvimento e a plena melhoria da produção brasileira. Ainda como parte de sua história, a Sociedade Rural Brasileira sempre encarou os desafios para criar condições favoráveis aos investimentos e à redução da burocracia.

Ressalte-se ainda que esta entidade tem a convicção de que o desenvolvimento do Brasil passa pela modernização constante do setor, pelo investimento em inovação e tecnologia, além da consolidação da imagem e conscientização da população brasileira e comunidades internacionais sobre a relevância dos produtores rurais para a economia, recordistas em exportações com qualidade e altamente competitivos nos mercados globais.

Com sede em São Paulo, a SRB desenvolve os comitês Sustentabilidade, Mercados e Finanças, Jurídico, Tributário, Governança de Terras, Bem-estar animal e Liderança e Juventude, como forma de gerar conteúdo e subsídios para o posicionamento da entidade frente aos seus desafios.

No âmbito internacional, é integrante da FARM (Federación de Asociaciones Rurales del Mercosur) e participa de discussões na OMC (Organização Mundial do Comércio) e na ONU.

A SRB congrega associados de todo o Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas, que compartilham conquistas e desfrutam das vantagens práticas no dia a dia da atividade rural. Temos a satisfação de integrar este grupo de produtores rurais que atuam para melhoria e desenvolvimento do agronegócio brasileiro na mais tradicional entidade de classe do setor no Brasil. Junte-se a nós!

Nossa Missão e Valores

Membros

Presidência

Teresa Cristina Vendramini

Vice-Presidentes

Sergio Luís Bortolozzo

Renato Diniz Junqueira

Jayme Eduardo Chaves da Silva Telles

Diretores-Tesoureiros

Azael Pizzolato Neto
Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro
Simone Rita Tanus Silva

Diretores-Secretários

Marcelo Schunn Diniz Junqueira
Marcus Vinicius Palermo Falleiros
Roberto Rezende Barbosa

Diretores-Executivos

Luiz Roberto Zillo
Marcelo Lemos de Melo (Jurídico)

Conselheiros

Aldo Lupo Neto
Alfredo Santos Júnior
Andre Aguiar de Paiva Freitas
Cesario Ramalho da Silva
Flavio Páscoa Teles de Menezes
Francisco de Godoy Bueno
Gastão Mesquita Filho
Gino de Biasi Neto
Gustavo Diniz Junqueira

Jayme Eduardo Chaves da Silva Telles
João de Almeida Sampaio Filho
João Francisco Adrien Fernandes
José de Sampaio Góes
Jovelino Carvalho Mineiro Filho
Marcelo Schunn Diniz Junqueira
Marcelo Weyland Barbosa Vieira
Marcus Vinicius Palermo Falleiros
Mario Alves Barbosa Neto

Maria Isaltina de Almeida Prado
Renato Diniz Junqueira
Ricardo Amadeu Sassi
Roberto Penteado de Camargo Ticoulat
Roberto Rezende Barbosa
Rodrigo Junqueira Castejón
Rubens de Vilhena Resstel
Teresa Cristina Vendramini

Associe-se a Sociedade Rural Brasileira

Somos uma Liderança Tradicional, Moderna, Desenvolvimentista e Independente da Agricultura Brasileira.

Associe-se