Quem somos

Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) é uma associação de produtores rurais que trabalha, há mais de cem anos, na representação política em defesa do setor agropecuário para o desenvolvimento do Brasil.

A entidade é um espaço propositivo na busca de soluções e em defesa de pleitos dos produtores rurais para assegurar a valorização, a eficiência e competitividade do agronegócio brasileiro.

Como integrante do Instituto Pensar Agro (IPA), que apoia a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – que congrega mais de 200 Deputados Federais e Senadores –, a SRB também tem o compromisso de atuar na articulação de ações, no sentido de assumir a liderança, criar movimentos, questionar, impactar e influenciar a tomada de decisões em diversos âmbitos, como autarquias públicas, Governos, Congresso Nacional, Ministérios, Secretarias, Tribunais de Justiça, além de movimentos empresariais no Brasil e nas comunidades internacionais. Também congrega o Fórum Paulista do Agronegócio, órgão constituído para prestar cooperação técnica junto a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO).

A SRB cultiva a tradição de trabalhar para estabelecer discussões para o avanço de marcos regulatórios, com o objetivo de garantir a segurança jurídica para o desenvolvimento e a plena melhoria da produção brasileira. Ainda como parte de sua história, a Sociedade Rural Brasileira sempre encarou os desafios para criar condições favoráveis aos investimentos e à redução da burocracia.

Ressalte-se ainda que esta entidade tem a convicção de que o desenvolvimento do Brasil passa pela modernização constante do setor, pelo investimento em inovação e tecnologia, além da consolidação da imagem e conscientização da população brasileira e comunidades internacionais sobre a relevância dos produtores rurais para a economia, recordistas em exportações com qualidade e altamente competitivos nos mercados globais.

Com sede em São Paulo, a SRB desenvolve os comitês Sustentabilidade, Mercados e Finanças, Jurídico, Tributário, Governança de Terras, Bem-estar animal e Liderança e Juventude, como forma de gerar conteúdo e subsídios para o posicionamento da entidade frente aos seus desafios.

No âmbito internacional, é integrante da FARM (Federación de Asociaciones Rurales del Mercosur) e participa de discussões na OMC (Organização Mundial do Comércio) e na ONU.

A SRB congrega associados de todo o Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas, que compartilham conquistas e desfrutam das vantagens práticas no dia a dia da atividade rural. Temos a satisfação de integrar este grupo de produtores rurais que atuam para melhoria e desenvolvimento do agronegócio brasileiro na mais tradicional entidade de classe do setor no Brasil. Junte-se a nós!

Nossa Missão e Valores

Membros

Presidência

Sérgio Luís Bortolozzo

Vice-Presidentes

Marcelo Schunn Diniz Junqueira
João Francisco Adrien Fernandes
Cesário Ramalho da Silva

Diretores-Tesoureiros

Marcelo Peres Carvalho Lemos de Melo
Marcus Vinicius Palermo Falleiros

Diretores-Secretários

Ricardo Amadeu Sassi
André Guillaumon
Maria Claudia Spilimbergo Costa

Diretores-Executivos

Luiz Roberto Zillo
Andrea Russo Pereira

Conselheiros

Alfredo Santos Júnior
André Aguiar de Paiva Freitas
Antônio Julio Junqueira de Queiroz
Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro
Cesario Ramalho da Silva
Edwin B Montenegro Filho
Fernando Gonçalves Teixeira
Francisco de Godoy Bueno
Gastão Mesquita Filho
Gustavo Diniz Junqueira
Jayme Eduardo Chaves da Silva Telles
João de Almeida Sampaio Filho
João Francisco Adrien Fernandes
José de Sampaio Góes
Marcelo Peres Carvalho Lemos de Melo
Marcelo Schunn Diniz Junqueira
Marcelo Weyland Barbosa Vieira
Marcus Falleiros
 
      
Maria Isaltina de Almeida Prado
Mário Alves Barbosa Neto
Maurício Pompéia Fraga Filho
Renato Diniz Junqueira
Ricardo Amadeu Sassi
Rodrigo Junqueira Castejón
Rubens de Vilhena Resstel
Sérgio Luís Bortolozzo
Teresa Cristina Vendramini

Associe-se a Sociedade Rural Brasileira

Somos uma Liderança Tradicional, Moderna, Desenvolvimentista e Independente da Agricultura Brasileira.

Associe-se